PIBIC-Ensino Médio oferta sete bolsas de Iniciação Científica Júnior

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) publicou, nesta quinta-feira (5), o Edital para seleção de propostas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM).

Confira aqui o Edital.

Serão ofertadas sete bolsas financiadas por cotas disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A bolsa, no valor de R$ 100,00, terá duração de 12 meses.

O Programa tem o objetivo de introduzir os estudantes nas atividades de Iniciação Científica Júnior, além de despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores da UFOB.

O orientador proponente deve ser docente, pesquisador (vinculado a grupo de Pesquisa sediado na UFOB) com título de doutor, que tenha produção científica, tecnológica ou artístico-cultural divulgada nos principais veículos de comunicação da área nos últimos cinco anos.

Propostas

O prazo para o envio de propostas vai até 21 de julho. Serão apoiados projetos na área da produção animal no Centro Estadual de Educação Profissional Águas (CEEP Águas/Barra - Escola participante do PIBIC-EM). As propostas deverão ser submetidas através do SIGAA.

O Orientador poderá submeter apenas um Projeto e no máximo três planos de trabalho distintos, possibilitando a orientação de no máximo três estudantes (um estudante vinculado a cada plano de trabalho).