Programa Bolsa Permanência recebe inscrições até 31 de agosto

O Programa de Bolsa Permanência, do Ministério da Educação, está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto para estudantes indígenas e quilombolas. Para participar, é preciso estar regularmente matriculados em cursos de graduação da UFOB, atender aos critérios indicados no CAAF/PROGRAF nº. 1/2018, comprovar sua etnia e residência familiar em comunidade indígena ou quilombola.

Os interessados devem se cadastrar no site http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso, preencher o termo de compromisso e entregar a documentação solicitada no edital no Serviço Social do campus.

Saiba mais no Edital. Acesse aqui os anexos necessários para realizar a inscrição.

Programa

O Bolsa Permanência faz parte de uma política de ação afirmativa do MEC que concede auxílio financeiro no valor de R$ 900 a estudantes indígenas e quilombolas com a finalidade de apoiar sua permanência no curso de graduação, visando a conclusão da formação em nível superior.