II Mostra Científica da UFOB tem inscrições prorrogadas

O prazo para inscrição na II Mostra Científica da UFOB, que acontecerá de 14 a 16 de agosto, foi prorrogado. Agora, quem deseja participar do evento pode ser inscrever até o dia 16 de julho no site mostracientifica.ufob.edu.br. A mostra é um espaço para estudantes de ensino médio apresentarem ideias criativas nas áreas de química, física, matemática e biologia, além de fomentar a troca de experiências entre estudantes e professores do Ensino Médio e Superior do Oeste da Bahia.

Em sua segunda edição, a mostra conta com a inclusão de novas áreas do conhecimento científico, ampliando cada vez mais a aproximação da comunidade ao ambiente universitário.

O evento também contará com a exposição de trabalhos e experimentos clássicos dos projetos Caminhão da Ciência, Ciência em Prática, Robótica de Garagem e dos Laboratórios de Química e Física.

Inscrições

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas ou particulares que estejam cursando o nono ano do ensino fundamental ou qualquer um dos três anos do ensino médio. Os alunos devem se inscrever em dupla por atividade. Poderá fazer parte da equipe um professor orientador. A divulgação dos resultados acontece até o dia 23 de julho.

Estudantes de graduação e pós-graduação também podem participar dos minicursos e oficinas. Clique aqui para se inscrever.

Premiação

Ao término do evento, os melhores trabalhos serão premiados. As duplas de estudantes premiados em 1° e 2º lugares receberão, cada um, uma bolsa de Iniciação Científica Junior (ICJ) durante 12 meses, totalizando quatro bolsas. Assim, a mostra pretende estimular e incentivar os estudantes para as Ciências Básicas.