Projeto ‘Saúde e Imagens’ realiza exibição do documentário Fed Up nesta quarta (13)

Cinema não é só entretenimento, também é uma ótima ferramenta para despertar e sensibilizar os estudantes sobre determinadas temáticas. Na UFOB, o projeto de extensão ‘Saúde e Imagens’ apresentará, em sua primeira edição, o documentário “Fed Up”, dirigido por Stephanie Soetching. A produção reveladora investiga as causas indiretas da obesidade infantil, que tem se tornado um problema médico cada vez mais grave nos Estados Unidos.

A sessão acontecerá nesta quarta (13), a partir das 18h, no Auditório 2, do Pavilhão de Aulas 1, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Após a exibição, a programação continua com debate sobre o documentário, fomentando um pensando crítico sobre a obra e o assunto abordado por ela.

A atividade ofertará certificado de participação de três horas. A entrada é franca.

Saúde e Imagens

É um projeto de extensão multidisciplinar na área da saúde que promoverá encontros nos auditórios da UFOB para exibição de longas e curtas-metragens ou documentários que abordem o processo saúde-doença, assim como a vivência profissional dos indivíduos que trabalham no setor saúde.

Os colaboradores do projeto são os professores do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde Diego Carneiro Ramos, Wagner Luiz da Cruz Almeida, Bruno Klecius Andrade Teles e Ariela Werneck de Carvalho.