Concurso de Artes Visuais tem inscrições prorrogadas

Foi prorrogado o prazo para inscrição no Concurso de Artes Visuais Francisco de Mendonça Mar, que premiará a elaboração do Selo Comemorativo em homenagem aos cinco anos da UFOB. Agora, os interessados têm até 20 de maio para se inscrever.

Confira aqui o Edital do Concurso.

O certame vai escolher a imagem que representará a Universidade em diferentes peças gráficas de divulgação institucional. As propostas serão analisadas segundo os critérios de criatividade, originalidade, aplicabilidade, adequação ao tema proposto e qualidade técnica da representação visual.

Para participar é preciso ser estudante ou servidor da UFOB, ter mais de 18 anos e se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico (disponível aqui). Cada candidato deve anexar cópia do RG e CPF em formado PDF, além do selo desenvolvido, em arquivo vetorial com a extensão .CDR, .SVG ou .AI, e também .JPG ou .PNG. Os arquivos não poderão exceder o tamanho de 10MB.

Os trabalhos classificados entre os quatro primeiros colocados receberão premiação em dinheiro, sendo o primeiro R$ 1 mil reais; o segundo R$ 500 reais; o terceiro e quarto R$ 250 reais cada.

Homenagem

O concurso homenageia Francisco de Mendonça Mar, também conhecido como Padre Francisco da Soledade que, em meados do século XVI, foi ourives, pintor e fundou o famoso Santuário de Bom Jesus da Lapa.