Prazo de submissão de resumos em Congresso de Comunicação e Arte é prorrogado

Os interessados em participar do Afluentes – I Congresso de Comunicação e Arte da UFOB ganharam mais tempo para enviar seus trabalhos. A Comissão Científica do evento prorrogou o prazo para submissão de resumos até o dia 31 de maio. A lista com os trabalhos aceitos será divulgada no dia 5 de junho. Outra novidade foi a criação de dois novos eixos temáticos: “Comunicação Contemporânea” e “Arte e Sociedade” (confira abaixo cada uma).

Com a temática “Intervenções políticas”, o Congresso será realizado no Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória, entre os dias 6 e 8 de junho, contará com programação multidisciplinar, diversificada e científica, e será gratuito e aberto ao público (estudantes, pesquisadores e sociedade civil). O objetivo é fomentar a reflexão no campo teórico das artes e da comunicação e suas interfaces com a política e as práticas sociais.

Fake news, planejamento de campanha, pesquisa e direito eleitoral, a imprensa no impeachment de Dilma Rousseff e a democracia no Brasil, o gênero na política serão alguns dos assuntos abordados. Debates sobre as estratégias dos discursos políticos e publicitários, a formação do professor no contexto da escola sem partido, encarceramento de massa, marketing político e as eleições no Oeste e o universo audiovisual na produção eleitoral também terá espaço no Congresso, que contará com palestras, minicursos, painéis, apresentações culturais e exposição de pôsteres científicos.

Submissão de resumos

Estudantes de graduação em coautoria com professor orientador, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores podem enviar resumo para o formulário eletrônico

No campo assunto, é preciso escrever a palavra Resumo. Os artigos dos resumos aceitos devem ser entregues até o dia 20 de julho. Os textos serão submetidos à Comissão Científica do congresso, que observará os critérios metodológicos de um resumo científico e a aderência à temática do evento, Intervenções políticas.

Baixe modelo do resumo

O Congresso é promovido pelos professores dos cursos de Artes Visuais e Publicidade e Propaganda do Centro Multidisciplinar de SaMaVi, em parceria com as pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proec); Graduação e Ações Afirmativas (Prograf); Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI); Tecnologia, Informação e Comunicação (Protic); Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan); e Administração e Infraestrutura (Proadi).

Confira algumas participações já confirmadas

Saiba mais sobre o Congresso na página no evento.

Baixe o cartaz do Afluentes.