Simpósio discute relação entre a universidade, inovação e empresas

O Campus Reitor Edgard Santos sediará, entre os dias 7 e 9 de junho, o Simpósio de Educação Empreendedora da UFOB. O objetivo do evento é realizar uma discussão direcionada principalmente para os docentes sobre a necessidade da aproximação da universidade ao mercado e do mercado à academia, mediante o uso da inovação.  Com a temática “Relação entre a Universidade, Inovação e Empresas”, a atividade será gratuita.

O I Encontro de Gestão Tecnológica e Social da POSGITS abrirá o evento com debates de resumos expandidos e mesa-redonda sobre o tema “Gestão da Inovação Tecnológica e Social”.  Os interessados em participar do Encontro podem submeter trabalhos para apresentação oral em formato banner digital até o dia 28 de maio via formulário eletrônico.

Baixe modelo de Resumo Expandido e Banner Digital. Todos os arquivos devem seguir o modelos disponibilizados. Mais informações estão disponíveis no edital.

A programação ainda terá palestra e mesa-redonda. Segundo um dos coordenadores do Simpósio, professor Erick Rojas, a atividade possibilitará “internalizar nos debates da universidade a visão dos novos modelos de negócio que apareceram recentemente e também permitirá que as empresas que trabalham com está lógica (empreendedorismo inovador) entendam que a universidade é um local onde podem obter apoio para desenvolver suas ideias".

Saiba mais no Edital