Estudantes de Santa Rita de Cássia conhecem experimentos do Caminhão da Ciência

A divulgação e o incentivo ao conhecimento científico são os principais objetivos do projeto de extensão Caminhão da Ciência, da UFOB. Na quinta (12), o projeto itinerante esteve na quadra do Colégio Estadual Luís Viana, em Santa Rita de Cássia.

Cerca de 600 estudantes das escolas de educação básica conheceram, na prática, experimentos nas áreas de Física, Geologia, Química, Matemática e Biologia, como a Bobina de Tesla, exposição de rochas e minerais, reações entre elementos químicos e uso de microscópio para observação de células.

Um dos projetos mais concorridos foi o Planetário, onde os visitantes assistiram às projeções que simulam uma viagem pelo universo. Para agendar uma visita do projeto na sua escola, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse as fotos no nosso Flickr clicando aqui.