Campus de SaMaVi sedia exposição “Arte e Vida: a beleza do cotidiano”

Artistas, docentes, artesãos e estudantes têm a oportunidade de participar da exposição ‘Arte e Vida: a beleza do cotidiano’. O evento integra a VII Semana de Educação Artística, promovida pela UNESCO.  O objetivo da atividade é mostrar o valor estético do artesanato produzido com matérias-primas extraídas da natureza para atender as necessidades do cotidiano de comunidades do interior.

A exposição é organizada em dois formatos: virtual, por meio da plataforma www.esibit.com, e física, que será realizada entre os dias 21 e 27 de maio, no campus da UFOB em Santa Maria da Vitória. O projeto é coordenado pela professora Jancileide Souza dos Santos, do curso de Licenciatura em Artes Visuais.

Para participar, é preciso inscrever os trabalhos até 30 de abril. O envio das imagens deve ser feito na plataforma Esibit, na seção enREDadas, selecionando na lista oficial a opção ‘Arte y Vida - la belleza de lo cotidiano’.

As obras podem ser nas modalidades pintura, fotografia, escultura, gravura, cerâmica, desenho, têxtil e audiovisual. As imagens devem ser digitalizadas no tamanho A3, resolução 300 dpi e enviadas com extensão jpg ou png, no modo de cor CMYK.  Os trabalhos de audiovisual devem ser submetidos na plataforma por meio de fotografias do vídeo, com o link de acesso colocado na descrição das imagens.

Haverá certificação para os autores selecionados. Para obter mais informações sobre o evento, acesse: http://esibit.com/evento-collegato/106