Mestrado em Química Pura e Aplicada abre inscrições para novos estudantes

O Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) da UFOB abre, nesta quarta (21), processo seletivo para ingresso de novos estudantes no mestrado. Serão ofertadas 20 vagas nas áreas de concentração em Química Analítica, Química Orgânica, Química Inorgânica e Físico-Química.

Para participar do certame, é necessário ser graduado em Química ou áreas afins reconhecidas pelo MEC.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 12 de março, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na secretaria do Posquipa, no Pavilhão de Aulas 1, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Outra opção é fazê-la neste link, preenchendo o formulário eletrônico, ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O processo seletivo será dividido em três etapas: avaliação de química básica, exame de proficiência em língua inglesa, e avaliação do Curriculum Vitae. Mais informações sobre a documentação exigida, os critérios de avaliação e o cronograma da seleção estão disponíveis no Edital ou pelo telefone (77) 3614-3191.

O Posquipa

O Programa é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias (CCET) da UFOB e conta com uma equipe de 13 docentes. O Posquipa busca proporcionar uma formação sólida, desenvolvendo profissionais capazes de realizar pesquisa científica aplicada à realidade da Química.