Programa seleciona estudantes para mobilidade acadêmica

O ano novo pode ser também um ótima oportunidades para os estudantes da UFOB cursarem um ou dois semestres de sua graduação noutra instituição federal de Ensino Superior brasileira no semestre 2018.1, com bolsa d estudo. Os interessados devem ficar atentos porque nesta segunda (15) serão abertas as inscrições no Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica.

Para participar, o candidato precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação, ter concluído pelo menos 20% da carga horária, possuir, no máximo, duas reprovações nos últimos doze meses e não estar no semestre de conclusão. Também é necessário elaborar um plano de estudo – com os componentes curriculares a serem cursados e as atividades desenvolvidas na universidade de destino – que será submetido à aprovação do Colegiado do curso, juntamente com o formulário de inscrição e demais documentos exigidos até o dia 5 de fevereiro.

O Programa, em convênio com o Banco Santander, oferece quatro bolsas no valor de R$ 3 mil, pagas em cinco parcelas iguais de R$ 600 para os candidatos contemplados na seleção. Os resultados serão divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) no dia 28 de fevereiro.

A documentação exigida e as informações completas sobre a seleção estão disponíveis no Edital. Já os formulários podem ser baixados aqui

Saiba mais sobre o Programa clicando aqui.