UFOB participará da Univerão, em Lauro de Freitas

Cursos, palestras, oficinas, feiras, performances, atividades esportivas e shows integram a programação da Universidade de Verão (Univerão), que acontecerá de 15 a 21 de janeiro, em Lauro de Freitas. A UFOB desenvolverá quatro atividades no evento: duas oficinas de teatro, com os professores Ricardo Fagundes e Sérgio Farias, e a apresentação dos experimentos do Caminhão da Ciência e Planetário e do espetáculo teatral “Os Invisíveis”, encenado por estudantes do Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória.

Na sua primeira edição, a Univerão tem como tema “Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora”. O projeto pretende desenvolver a construção do saber nas dimensões científico-populares diretamente ligadas aos aspectos históricos, sociais, culturais, geográficos, econômicos e esportivos e tem como público-alvo estudantes, professores, trabalhadores e toda a comunidade.

Realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, com apoio de todas as universidades públicas baianas, o evento traz uma proposta pedagógica que focaliza a experiência acadêmico-científica e lúdico-cultural, pretendendo, assim ampliar o acesso ao conhecimento em suas diversas abordagens e diferentes temáticas de interesse local e global.

As inscrições nas atividades são gratuitas e podem ser feitas no site www.laurodefreitas.ba.gov.br/univerao.