Seminário e exibição de filme são atrações da terceira edição do Dezembro Arco-íris

Uma série de discussões sobre sexualidade, combate à LGBTFobia e questões de gêneros serão realizadas no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, nas próximas semanas. As atividades integram a programação da terceira edição do Dezembro Arco-íris na UFOB.

No dia 8, a partir das 17h, acontecerá o debate “A Universidade e a cultura queer: espaços de reflexão”, com mediação do pedagogo Ari Fernandes, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2. Já no dia 11, no mesmo horário, será exibido o filme “Tatuagem” (2013), dirigido por Hilton Lacerda. Na obra, um grupo de artistas utiliza a provocação à moral e aos bons costumes como forma de resistência política. Após a sessão, haverá um bate-papo.

O evento é realizado pelo Coletivo Dezembro Arco-íris, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas. A entrada é gratuita, e a exposição do filme é indicada para maiores de 16 anos.