‘Journal Club’ discute artigos científicos às segundas-feiras no horário do almoço

Que tal participar de encontros semanais para ler, apresentar e discutir artigos científicos com professores e estudantes da UFOB? Essa é a proposta do Journal Club, que pretende fomentar o desenvolvimento de habilidades interpretativas e posicionamento crítico em ciência.

As reuniões têm uma hora de duração e acontecerão todas as segundas-feiras, das 13h às 13h50, no Campus Reitor Edgard Santos - Auditório 1 do PU, onde serão debatidos temas relacionados às patologias com abordagens atuais da biologia celular e molecular aplicada ao entendimento das doenças e ao desenvolvimento de métodos diagnósticos e profiláticos.

Os artigos científicos serão selecionados pelos discentes envolvidos no projeto e as apresentações realizadas prioritariamente pelos estudantes de graduação inscritos, mas também podem ocorrer apresentações dos docentes e inscritos de outras categorias.

Para realizar as apresentações, os estudantes devem ter cursado as disciplinas equivalentes a biologia celular e molecular e bioquímica e se organizar em duplas. As exposições devem durar 30 minutos e o restante do tempo será dedicado ao debate do artigo apresentado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 13 de novembro, preenchendo formulário eletrônico disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..