Semana de Consciência Negra em Barreiras acontece de 23 a 25 de novembro

Para celebrar o mês da consciência negra, a UFOB participa da 13ª edição da Semana da Consciência Negra de Barreiras – SECONBA 2017. Neste ano, o evento traz como temática "A construção da cidadania negra e o Estado brasileiro”. O objetivo é refletir sobre a situação da população negra no atual contexto sociopolítico nacional.

Juntamente com a UNEB e o IFBA, a Universidade convida toda a comunidade para as ações que serão realizadas entre os dias 23 e 25 de novembro. A programação envolve atividades articuladas pelas três instituições participantes, dispondo de mesas-redondas, apresentações de trabalhos, oficinas, cursos, exibições de filmes e exposição literária.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. A submissão de resumos expandidos pode ser realizada até 10 de novembro nas áreas temáticas de relações étnico-raciais, estudos africanos, afro-brasileiros e/ou indígenas. As instruções estão no mesmo link.

Conheça abaixo a programação e participe.

Programacao_2017.png