Inclusão e acessibilidade no ensino superior serão discutidos em seminário

Os desafios para a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no ensino superior serão temas abordados na segunda edição do Seminário de Acessibilidade e Inclusão, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Promovido pela UFOB, em parceria com a Uneb e o IFBA, o evento é destinado a professores, profissionais da educação, pesquisadores, gestores, estudantes e demais interessados.

Dentre as ações necessárias para a promoção da inclusão, estão o planejamento e execução de serviços que garantam a acessibilidade arquitetônica, nas comunicações, nos sistemas de informação e nos materiais didáticos e pedagógicos, que devem ser disponibilizados nos processos seletivos e no desenvolvimento de todas as atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e a extensão.

O Seminário tem como objetivo incentivar o diálogo entre os profissionais da educação inclusiva e sociedade sobre aspectos importantes da Política Nacional de Educação Especial. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via formulário eletrônico.

A programação completa está disponível abaixo. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas pelo telefone (77) 3614-3541.

programacao_nai_site.png