Estudantes de Agronomia participam de curso em operação de máquinas agrícolas

Com informações da Abapa

Outubro começou com muito aprendizado para os estudantes do curso de Agronomia do Centro Multidisciplinar da UFOB de Barra. Na sexta (6), eles finalizaram o curso de Operação de Pulverizadores Agrícolas-JD, no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Luís Eduardo Magalhães. Na atividade, os 27 discentes do quinto e sexto semestres aprenderam noções básicas sobre protocolos de segurança para operar as máquinas, e ao final, manusearam um pulverizador no campo.

O treinamento faz parte da disciplina de Máquinas e Implementos Agrícolas, ministrada pelo professor Humberto Santiago. Com carga horária de 24h, o curso foi dado pelo instrutor Ederson Prochnow e é uma parceria entre a UFOB e a Abapa.

Confira a galeria de fotos no Flickr.