Projeto Arte-LEM promove oficinas de música, teatro, dança e poesia

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães receberá, de 30 de outubro a 4 de novembro, uma série de atividades voltadas para a criação e a apresentação de música, teatro, dança e poesia. Serão oferecidas oficinas e minicurso nos três turnos, por professores da UFOB e convidados.

As inscrições estão abertas para toda a comunidade e devem ser feitas pessoalmente, até 20 de outubro, no Centro Multidisciplinar de LEM, localizado na rua Itabuna,  1278, Qd.:97B, bairro Santa Cruz, ou no Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão. Para os professores da educação básica, será ofertado também o minicurso "Oratória para professores”, no dia 30.

No ato da inscrição, os participantes que não são alunos da UFOB devem entregar xerox de um documento com foto (identidade ou carteira de habilitação). É preciso ainda indicar suas opções de turmas de oficinas e turno.

As atividades gratuitas estarão disponíveis para iniciantes e não iniciantes. Música, poesia, dança e teatro serão as quatro modalidades artísticas ofertadas. Cada turma terá 20 vagas. Já o minicurso de oratória, ofertará 30 vagas.

O projeto será encerrado no 4 de novembro, às 19h, com uma mostra das atividades realizadas durante as oficinas com o tema “Amor: empoderamento e pertencimento”.

Encontros

Além de estimular a produção artística musical, literária e cênica de integrantes da comunidade da UFOB, da Rede Municipal e Estadual de Ensino de LEM e da comunidade, busca-se com esta nova iniciativa promover ações formativas para artistas, e também para professores de Artes e de Língua Portuguesa, desenvolvendo suas capacidades criativas e interpretativas nos campos das artes.

A professora Maria Felícia Romeiro Mota Silva coordena a atividade, que contará também com a participação professor da UFOB Sérgio Farias, assessor da Reitoria, Felipe Augusto Breunig (Coletivo de Experimentação e Pesquisa em Arte & Cultura - CEPAC), Ednilton Novais Barreto (CEPAC), Marlon de Jesus Martins (Cia de Dança Corpos Híbridos). O Projeto faz parte do Programa Saber com Arte da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.