Matemática será tema de Jornada de Ciência e Tecnologia da UFOB

A Matemática ao alcance de todos. Com este tema, a UFOB realizará, de 23 a 27 de outubro, a I Jornada de Ciência e Tecnologia do Oeste da Bahia, no campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. A entrada é gratuita, e os interessados já podem se inscrever no evento, por meio do formulário eletrônico.

Quem pretende participar das oficinas e minicursos deve se inscrever no link goo.gl/wQZUbq. A jornada tem como objetivo popularizar o conhecimento científico e contará também com palestras, visitas ao campus e ao Museu de Ciências do Cerrado Nordestino e apresentações do Caminhão da Ciência (confira programação completa abaixo).

Programação-Jornada-Matematica.png

As atividades são voltadas para estudantes da educação básica, dos cursos de graduação e professores e integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Nesta edição, o tema escolhido foi “A matemática está em tudo”. A escolha  baseia-se no fato de que dois dos maiores eventos com este tema acontecerão no Brasil nos próximos anos. Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT 2017.

Em 2017, o país vai sediar, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo. No ano seguinte, é a vez de o Congresso Internacional de Matemáticos trazer ao Brasil pesquisadores de alto nível, também pela primeira vez no país.