Projeto de Extensão oferece consultoria contábil gratuita a instituições do terceiro setor

As organizações do terceiro setor têm entre seus objetivos a promoção da assistência social, suprindo algumas das demandas que porventura não sejam atendidas pelo poder público. Esta área de atuação tem necessidades específicas por ser formada, em sua maioria, por entidades sem fins lucrativos. Porém, a legislação contábil especifica que estas instituições precisam atender acaba trazendo uma complexidade para o cumprimento de exigências legais para obtenção de certificados, além do gerenciamento eficaz de recursos, muitas vezes escassos.

Foi pensando em atender a essa demanda que professores da área de Contabilidade, do curso de Administração da UFOB, desenvolveram o projeto de extensão “Consultoria Organizacional em Contabilidade”, que pretende auxiliar organizações da sociedade civil com fins públicos e não-lucrativos a melhor seus processos contábeis. Na primeira etapa, será feito o cadastramento das instituições, entre os dias 2 e 31 de outubro, via formulário disponível aqui.

O outro objetivo do projeto é aprimorar os conhecimentos dos estudantes nas bases práticas e tecnológicas, desenvolvendo habilidades e comprovando suas competências a partir do aprendizado teórico nas disciplinas em sala de aula.