Manual de Identidade Visual já está disponível

As orientações para utilização do brasão e da marca da UFOB já estão disponíveis. A Portaria 243/2017, que regulamenta a Instrução Normativa 1/2017 do Manual de Identidade Visual da Universidade, foi publicada, nesta segunda-feira (14), na edição 17 do Boletim de Serviços.

Conheça o Manual

O documento estabelece que o brasão deve estar presente, dentre outros, nos documentos oficiais e na papelaria formal (envelopes, papel timbrado, capas de trabalho), certificados, convites, memorandos e assinaturas digitais. Já a marca, será aplicada em peças gráficas, banners, cartazes, camisas, jornal, redes sociais, cadernos e materiais de comunicação institucional.

Algumas mudanças trazidas pelo Manual são a adoção de uma assinatura padrão de e-mail da UFOB e da extinção de marcas para as unidades administrativas e acadêmicas. Com isso, todos os setores (pró-reitorias, assessorias, superintendências e centros) passam a ser representados pela adoção conjunta do seu nome com o elemento gráfico da UFOB (Brasão ou marca).

Todas as novas peças gráficas estão disponíveis para download aqui.

Serviços da Ascom

A publicação do Manual de Identidade Visual da UFOB trará mudanças também na forma de solicitar os serviços da Assessoria de Comunicação. Agora, os pedidos de artes, cobertura fotográfica e produção de textos para site, redes sociais e imprensa deverão ser feitos via formulário eletrônico, disponível no site ascom.ufob.edu.br.

Confira o Manual de Serviços da Ascom

Na página, é possível também acessar a clipagem, o guia de fontes, o banco de imagens,  os vídeos, o Jornal Conexão UFOB, a carta de serviços e o relatório de produção.