Novo edital de auxílios estudantis é publicado

A Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) divulgou, nesta segunda (31), o Edital 2/2017 para concessão de novos auxílios estudantis. Podem participar do certame os estudantes ingressantes em 2017.1 e veteranos, desde que não tenham participado de seleção anterior ou tiveram resultado indeferido ou ainda não concluíram o curso no semestre 2016.2 como previam.

A inscrição será eletrônica e deve ser feita a partir desta terça (1) por e-mail.  Os auxílios financeiros serão divididos em seis faixas de valores, que variam de R$ 91 até R$ 667,61, nos campi de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, e mais refeições, em Barreiras.

O processo seletivo terá cinco etapas: inscrição, homologação das inscrições, análise de renda, análise socioeconômica, realização de entrevistas e acompanhamento social do estudante beneficiário de auxílio. O prazo para se inscrever é até 20 de agosto.

IVS
Os auxílios estudantis serão pagos em seis faixas de valores, considerando o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), que avalia, dentre outros, indicadores, renda, saúde, desempenho acadêmico, bens e despesas do estudante e de seu núcleo familiar.

Confira abaixo os valores das faixas a depender do nível de vulnerabilidade socioeconômica e do campus.

tabela_auxilios_modificada.png

Baixe o Edital aqui.