Apresentações artísticas e teatrais marcam a abertura do ano letivo da UFOB

Segunda (22) é dia de começar uma nova jornada para os 924 novos estudantes da UFOB dos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória. Para acolher os calouros, a Instituição está com uma programação repleta de atividades na 4ª edição da Semana de Integração Universitária (SIU).

A abertura do semestre 2017.1 será em Barreiras, com a apresentações artísticas do Café da UFOB e da peça “Os pecados de Vênus”, escrita pelo dramaturgo Elísio Lopes Jr e dirigida pelo professor, ator e produtor Ricardo Fagundes, às 17h, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. A entrada é gratuita.

De quarta (24) a sexta (26),  a peça também estará em cartaz gratuitamente nos centros de Bom Jesus da Lapa, Barra e Santa Maria da Vitória, respectivamente. Palestras, mesas-redondas, jogos lúdicos, oficinas, dinâmicas, exibições de vídeo e gincanas completam a programação da SIU.

Serviços de Saúde

Em Barreiras, os novos estudantes terão à disposição uma série de serviços de saúde, como aferição de pressão, exame de bioimpedância, medição de massa corpórea e teste de glicemia. Eles serão oferecidos no Balcão do Estudante, no Pavilhão de Laboratórios, no Campus Reitor Edgard Santos, nos três turnos.

O principal objetivo da SIU é apresentar a estrutura da Universidade e estimular a interação social dos estudantes. Por isso, as atividades de integração são propostas dentro de cada curso e também entre cursos diferentes, reforçando o contato dos estudantes com a diversidade de ideias e pessoas.

Para não perder nenhuma atividade da SIU, fique de olho na programação e participe.

Sejam todos bem-vindos.

Confira as programações por Centro:

Barra

Barreiras