Festa Literária de Barreiras vai até domingo no Parque de Exposições

A II Festa Literária de Barreiras, a FLIB, começou nessa quarta (17). Até domingo (21), estudantes, professores, jornalistas, escritores e o público em geral poderão conferir mais de 100 atividades culturais previstas na programação, que vão desde lançamentos de livros e apresentações artísticas, até mesas-redondas com escritores reconhecidos internacionalmente.

As atividades são gratuitas e acontecem no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, das 8h30 às 22h30. A estrutura é composta por auditório, praça de alimentação, palco e flibinha. Dentre os autores que lançarão suas obras na FLIB está Luís Rufatto, considerado o autor mais premiado fora do Brasil, com o livro “Estive em Lisboa e lembrei de você”, que virou filme em Portugal. Completam o time de escritores Aninha Franco, Lívia Natália, Verônica Stigger, Luís Seguilha, Nildão e Ricardo Ishmael.

A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Estande da UFOB

A programação do estande da UFOB, que este ano homenageia o poeta barreirense Oscar Arnaud Sampaio, terá exibição de vídeos, bazar e exposição LGBT, recital do Sarau da Lua Cheia, lançamento de livros de professores, apresentações artísticas, exposição do Coletivo Feminista e troca de livros.

Natural de Barreiras, Oscar Arnaud foi professor licenciado em letras e pedagogia. Antes de exercer o magistério, foi aluno da Escola de Catetes do Ar em Barbacena (MG), estudante no Rio de Janeiro, participando ativamente dos movimentos da extinta UME (União Metropolitana de Estudantes), bancário e, finalmente, professor do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

De descendência franco-espanhola-portuguesa, filho de poeta, desde criança conviveu com as artes, particularmente a poética. Seus pais, Joaquim Raulino Sampaio e Maria da Soledade Arnaud Sampaio, se estabeleceram em Barreiras, no final do século XIX.

Serviço:

Evento: Festa Literária de Barreiras – FLIB

Local: Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha

Data: 17 a 21 de maio

Horário de funcionamento: 8h30min às 22h30min

Entrada: Gratuita

Estrutura: 17 estandes para escolas, coordenações, livrarias, restaurantes, auditório climatizado.

Realização: Prefeitura de Barreiras, Ufob, Uneb e Ifba