Eleição da CPPD: candidatos já podem se inscrever

Os professores que desejam se candidatar às vagas de representantes titulares e suplentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente da UFOB já podem se inscrever. Para tanto, é necessário preencher o formulário eletrônico, disponível aqui, até as 23h59 do dia 25 de maio (confira o cronograma do processo eleitoral).

O voto é secreto, direto e facultativo. A eleição acontecerá também eletronicamente, por meio do link que será enviado ao e-mail institucional dos docentes, entre os dias 9 e 13 de junho. A apuração será realizada a partir das 8h, do dia 14 de junho, em sessão pública, na sala de reuniões da Reitoria. Qualquer dúvida pode ser tirada no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A CPPD

É o órgão assessor do Conselho Universitário e da Reitoria para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Tem como, dentre outras, as atribuições de:

a) Dimensionar a alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas;

b) contratar e admitir professores efetivos e substitutos;

c) alterar o regime de trabalho docente;

d) avaliar o desempenho para fins de progressão e promoção funcional;

e) solicitar afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado; e

f) liberar professores para programas de cooperação com outras instituições, universitárias ou não.

Tratam-se de cargos não-comissionados, sendo o reconhecimento institucional regulamentado por meio da Resolução 01/2017 do Consuni, que trata da Avaliação de Desempenho Docente para fins de progressão e promoção na carreira. Representantes atingem uma pontuação que varia de 9,6 a 21% da requerida, dependendo da classe/nível no interstício. Ao presidente da comissão é atribuída cerca de 67% da pontuação requerida, independentemente da classe/nível.

Saiba mais nos links abaixo: