Enem 2017: inscrições vão até 19 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas até 19 de maio. A taxa do exame este ano é R$ 82 e deve ser paga até o dia 24. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Para realizar a inscrição no processo, o candidato deve ter em mãos o número do seu CPF. As inscrições serão feitas somente pelo site do Inep. Pelas regras do edital, estão isentos da taxa de inscrição os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda.

O Enem na UFOB

Todas as vagas dos 30 cursos de graduação da UFOB são reservadas para o Sistema de Seleção Unificada do MEC (SiSU), que utiliza a nota do Enem para classificação. Destas, 50% são destinadas para estudantes oriundos de escolas públicas de ensino médio, incluindo negros, pardos, índios, com renda per capita familiar de até um salário mínimo.