Pibic está com inscrições abertas para 84 bolsas de pesquisa

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) lançou, nessa quarta (29), o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica 2017/2018. Para participar, os professores precisam ser do quadro permanente, possuir título de mestre ou doutor e estar com o Currículo Lattes atualizado, fazer parte de grupo de pesquisa da UFOB cadastrado no CNPq e se inscrever até 28 de abril.

O Programa concederá 84 bolsas de iniciação científica: 57 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), 15 da UFOB e 12 bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), que terão duração de doze meses, com planos de trabalho com início em 1 de agosto deste ano e término em 31 de julho de 2018.

Neste edital, a submissão do projeto será feita no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) em duas etapas. Na primeira, será necessário acessar o Portal Docentes, clicar em “Pesquisa”, ir na opção “Projetos de Pesquisa” e navegar no item “Submeter proposta de projeto de Pesquisa”. Lá, o proponente deverá fornecer as informações solicitadas. Após isso, é preciso salvar e imprimir o comprovante de submissão.  Em seguida, é necessário, no mesmo portal, ir em “Pesquisa”, clicar em “Plano de Trabalho” e “Solicitar cota de bolsa”.  O passo a passo está disponível aqui.

Por se tratar da primeira vez que o procedimento será realizado pelo SIGAA, os professores deverão notificar o envio do projeto e planos no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Os resultados com os projetos escolhidos serão divulgados  em 12 de maio. A partir desta data, os professores deverão indicar os estudantes que vão receber a bolsa de R$ 400 (quatrocentos reais). Estes, por sua vez, precisam entregar a documentação exigida até o dia 19 de maio.

Mais informações estão disponíveis no Edital.