Pibit seleciona bolsistas

A UFOB contará com mais um tipo de bolsa de pesquisa para estudantes de graduação em 2017. Dessa vez, é a do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), que objetiva estimular os jovens nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. Serão oferecidas duas bolsas no valor de R$ 400, pagas pelo CNPq.

É possível inscrever projetos em duas categorias: Inovação e Tecnologia Social. Para participar, os professores precisam ser do quadro permanente, possuir título doutor, ter produção  científica, tecnológica ou artístico-cultural, divulgada nos principais veículos de comunicação da área nos últimos 5 anos, e fazer parte de grupo de pesquisa da UFOB cadastrado no CNPq. O prazo de envio das propostas é até o dia 23 de janeiro.

Os resultados com os projetos escolhidos serão divulgados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) até 6 de fevereiro. A partir desta data, os professores deverão indicar os estudantes que vão receber a bolsa. Estes, por sua vez, precisam entregar a documentação exigida até 10 de fevereiro.

Saiba mais no Edital