Simpósio e workshop discutem relação entre ciências agrárias e o desenvolvimento sustentável

Pensando na educação como um importante agente de desenvolvimento econômico e cultural da sociedade, a UFOB promove uma série de ações de integração nos locais onde está inserida, com o objetivo de compartilhar os resultados de pesquisas e trabalhos científicos com a comunidade.

Nesse contexto, o Centro Multidisciplinar de Barra realizará o 2º Workshop de Tecnologias Sociais e o 2º Simpósio Ciências Agrárias e Sustentabilidade, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. Os eventos são abertos à comunidade e contarão com a participação de profissionais de ciências agrárias e áreas afins, que assistirão às palestras e mesas-redondas e debaterão sobre como o conhecimento científico pode contribuir para o desenvolvimento sustentável do Oeste da Bahia.

Entre os temas a serem discutidos, estão estratégias de convivência com a seca, associativismo e cooperativismo, saúde única no meio rural e educação do campo. Será um espaço para pensar os principais desafios da região que podem ser enfrentados em ações conjuntas entre professores, estudantes, profissionais das ciências agrárias e lideranças da região.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 5 de fevereiro. Para conferir a programação e obter mais informações acesse o site do evento.