Notas mínimas dos 30 cursos para ingresso via Sisu são divulgadas

Os interessados em concorrer às 996 vagas que a UFOB ofertará na edição 2017 do Sisu devem ficar atentos. As notas mínimas para ingresso em cada graduação foram divulgadas nesta quinta, 15, (clique no infográfico abaixo para visualizar em tamanho maior).  Do total de oportunidades, 500 estão destinadas à política de cotas, 378 para a Reserva de Vagas e 118 à Ampla Concorrência.

cursos_ufob.png

Novidades
Nesta nova edição do Sisu, estudantes que tiverem cursado todo o Ensino Médio em instituições, públicas ou privadas, de 80 municípios baianos distantes até 150 quilômetros dos campi da UFOB terão uma nova modalidade de ingresso: a Reserva de vagas. A medida foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conepe, e substitui a bonificação de 20%, implementada neste ano.

Saiba mais sobre a Reserva de Vagas

Para pleitear as vagas, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem de 2016 e ter atingido as notas mínimas de corte de cada curso. O resultado do processo seletivo será publicado no dia 19 de janeiro.

Inscrições
Serão realizadas exclusivamente no site do Sisu, em data a ser divulgada pelo MEC, e os participantes podem solicitar até duas opções de cursos.