1. Edital PROEC-PROTIC 01/2014 Concurso Fotográfico Napoleão Macedo

Parceria PROEC/PROTIC que visa Incentivar a produção artística regional de fotografias, promovendo o registro fotográfico da UFOB e contribuindo para a formação de seu acervo.

Certame em andamento: mais de 250 fotografias inscritas.

Prêmios de R$ 1.000,00 por categoria (3).

Outras formas de divulgação:

• Lançamento do Concurso Fotográfico;
  • Exposição fotográfica da obra de Napoleão Macedo (Biblioteca Central);
  • Entrevistas em rádios;
  • Veiculação em jornais impressos;
  • Divulgação com visita aos campi;
  • Incursões na TV Oeste.

2. Projeto Saber com Arte

Incentivar práticas artísticas como ferramenta de ensino e de extensão na construção do saber, promovendo o acesso a apresentações artísticas, palestras, cursos e oficinas, estreitando a relação entre Universidade, a comunidade acadêmica e a Sociedade.

3 (três) apresentações realizadas: 2.750 público estimado.

3. Oficinas de expressão corporal

Atividades de caráter formativo ligadas a interpretação sob coordenação dos artistas convidados para o Projeto Saber com Arte.

4 (quatro) oficinas: 64 participantes.

4. Pesquisa para identificação de artistas

Disponibilização de questionários para identificação de habilidades em artes, música e esportes dentre os estudantes da UFOB.

5. Articulação interinstitucional

Indicação do Prof. Evanildo Cardoso para composição do Conselho da Rede Estadual de Formação e Qualificação em Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

6. Plano de Cultura da UFOB

Em atendimento ao disposto no Edital Mais Cultura nas Universidades, a PROEC vem desenvolvendo o Plano de Cultura, articulando ações propostas pelas comunidades interna e externa do Oeste Baiano.

Ações:

• Elaboração da política de cultura da UFOB (submissão ao Edital Mais Cultura nas Universidades);
  • Reuniões com segmentos diversos (em todos os campi);
  • Ação em andamento, com prazo para 5 de fevereiro de 2015.

7. Projeto Trilhas Culturais

O objetivo é realizar uma aproximação com grupos sociais produtores de arte, cultura, saberes locais e atividades esportivas do Oeste Baiano.

Realização de caravanas para inventariação: fevereiro a maio de 2015.

Parceria: Marinha do Brasil.