VIII Encontro SICS

publicado: 22/11/2021 11h08, última modificação: 22/11/2021 11h10
A Ouvidoria da Universidade Federal do Oeste da Bahia estará presente no VIII Encontro de Serviços de Informações aos Cidadãos (SICs) das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil, apresentando no dia 26/11/2021 um relato de experiência com o tema: “Solicitante Frequente e Abuso de Direito”, pela Gestora Andrea Santana Leone de Souza. O painel de experiências programado para o dia 26/11 terá início às 15h.
Banner

O VIII Encontro de Serviços de Informações aos Cidadãos (SICs) das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil é um evento anual, realizado desde 2014, cujo tema central é a transparência pública, portanto, voltado aos profissionais que lidam, direta ou indiretamente, com a Lei de Acesso à Informação (LAI), abrangendo distintas categorias: gestores de SICs, autoridades de monitoramento, ouvidores, auditores, arquivistas, entre outros.
São debatidos temas relevantes e de grande importância para as instituições públicas de ensino superior e pesquisa do Brasil, especialmente no cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) e agora também com os desafios advindos do cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Neste ano, por ocasião da pandemia, será realizada a oitava edição em formato online integralmente, com a presença de notáveis pesquisadores, membros da sociedade civil organizada e representantes de órgãos públicos de controle e de gestão.