Assessoria de Políticas Nacionais e Internacionais – APNI

A Assessoria de Políticas Nacionais e Internacionais – APNI – é responsável pelo estabelecimento de iniciativas que buscam aproximar à UFOB de oportunidades estratégicas no cenário nacional e internacional no que tange ao universo acadêmico, científico e à difusão de iniciativas inovadoras. As cooperações dentro e fora do país via agências governamentais ou entidades privadas irão favorecer a formação dos nossos docentes, discentes e técnicos administrativos, assim como à nossa comunidade como um todo.

A constante divulgação da UFOB junto aos órgãos nacionais e internacionais é parte da estratégia de fortalecimento da nossa IES uma vez que o intercâmbio é atualmente a base do avanço para consolidação das iniciativas inovadoras que valorizam a aplicação do conhecimento além das fronteiras.

A inserção junto às políticas governamentais tem sido prioridade neste momento de estruturação da instituição, através da aproximação com as iniciativas apoiadas pelo Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Integração Nacional. Simultaneamente, a instituição tem buscado aproximação com diversas embaixadas, universidades e centros de pesquisa. Tais iniciativas abrangem países tais como Argentina, Chile, Uruguai, Cuba, Peru, México, Canadá, Estados Unidos da América, França, Espanha, Portugal, Itália, Israel, Inglaterra, dentre outros.

De maneira geral, o APNI está comprometido com questões que buscam valorizar o fortalecimento do Oeste Baiano, apoiando iniciativas de cunho educacional, científico e cultural que estabeleçam cada vez mais a nossa melhor convivência humanística dentro dos biomas que nos cercam.

Acessa a página de Informativos

Contato: