Geral

Processo seletivo oferta vagas no mestrado em bioquímica e biologia molecular

publicado: 07/06/2021 16h27, última modificação: 01/11/2022 12h57
Seleção_Multicêntrico

O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular da UFOB está com processo seletivo aberto para estudantes regulares. Serão ofertadas 7 vagas para o mestrado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://www2.sbbq.org.br/siad/ até o dia 30 de junho.

Os candidatos interessados precisam anexar a documentação constante no edital no formulário eletrônico de inscrição e também enviá-la para o e-mail pmbqbm.ccbs@ufob.edu.br.

A seleção terá três etapas, com provas de conhecimento específico; suficiência na língua inglesa e análise de currículo, histórico escolar e entrevista. Todas as etapas serão realizadas remotamente.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no Edital Local ou pelo e-mail pmbqbm.ccbs@ufob.edu.br.

Todas as etapas serão publicadas no site https://ccbs.ufob.edu.br

O Programa

Criado em 2014 pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, visa estabelecer uma associação produtiva entre pesquisadores de diversas instituições públicas do país, onde a implantação de programas independentes ainda não é possível (denominadas instituições Associadas) e pesquisadores de programas de pós-graduação consolidados (denominadas instituições nucleadoras).  Atualmente são 15 universidades vinculadas ao programa em todas as regiões do País, dentre elas a UFOB.