Geral

Mestrado em Patologia Investigativa está com seleção aberta para vagas remanescentes

publicado: 10/09/2020 16h07, última modificação: 01/11/2022 12h57
PPGPI - Notícia.png

O Programa de Pós-graduação em Patologia Investigativa (PPGPI) da UFOB está com seleção aberta para preenchimento de vagas remanescentes. São seis vagas ofertadas para as áreas de concentração “Patologia Clínica” e “Patologia Experimental”. Podem participar deste processo seletivo pessoas com graduação concluída em Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde, modalidade Bacharelado ou Licenciatura Plena. 

As inscrições devem ser feitas no site https://sig.ufob.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf até o dia 13 de setembro. As etapas avaliativa, que são prova de língua inglesa e apresentação de pré-projeto e entrevista, acontecerão de 17 a 24 de setembro

O edital com as normas da seleção pode ser acessado  no site do programa.

 

O PPGPI

É um programa de pós-graduação stricto sensu dedicado à qualificação de profissionais e para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas aos mecanismos de patogenicidade em doenças crônicas e inflamatórias, estudos da relação patógeno-hospedeiro, desenvolvimento de vacinas, modelos experimentais em animais, estudo dos patógenos e seus vetores, estudo de biomarcadores celulares, moleculares e possíveis determinantes genéticos das doenças prevalentes na região Oeste da Bahia.