Confira as atividades desta semana do Projeto Despertar

publicado: 17/05/2021 12h05, última modificação: 01/11/2022 12h57
Projeto despertar_maio

O Projeto Despertar realiza todo mês ciclo de debates a fim de estimular a prática de ações educativas e diálogo para convivência em uma sociedade tão plural. Promovido pela Secretaria de Assuntos Estudantis, o projeto realiza neste tempo de pandemia encontros on-line na plataforma Google Meet.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui.

Veja abaixo a programação de maio.

Segunda-feira (17)

Vamos DesPerTar para o Saneamento Ecológico?

Horário: das 16h às 17h

Mediação: Arthur Gomes - Técnico em Edificações (IFBA), estudante do curso Engenharia Civil (UFOB), empresário e rotaractiano.

Convidado: Maico Chiarelotto - Engenheiro Ambiental; Mestre em Saneamento Ambiental; Docente (UFOB, campus Barreiras/BA).

Abertura do Concurso Fotográfico Estudantil.

Tema: Sustentabilidade Ambiental. Rotaract Club de Barreiras/BA e Projeto DesPerTar UFOB. Colaboradores: Darlan Gomes - Servidor Secretária Acadêmica (SA, UFOB) e Fotógrafo; Plínio Rodrigues - Servidor da DIRCOM (UFOB), Design Gráfico; Uilian Peixoto (Fotógrafo Barreiras/BA); Erisney Ribeiro (Fotógrafo Barreiras/BA).

Diálogos Estudantis sobre Aborto Espontâneo: Corpo Feminino, Adoecimento Psicológico e Direitos Trabalhistas

Horário: das 17h às 18h

Mediação: Iara Ferreira - estudante do curso de Direito. (UFOB, campus Barreiras /BA)

Convidadas: Anileda Vicente - estudante de Psicologia (Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira, UNIFAAHF, LEM/BA); Isadora Martins - estudante do curso de Medicina (UNIFASB)

Terça-feira (18)

Campanha Nacional do 18 de maio: Faça Bonito, Proteja nossas crianças e adolescentes da violência sexual

Horário: das 14h às 16h

Mediação: Jaci Barbosa - Assistente Social (UEPB), Especialização em Gestão e Saúde Publica (FIOCRUZ), Assistente Social (UFOB, Campus SAMAVI/BA)

Convidados: Roseli Almeida - estudante do Curso de Licenciatura em Artes Visuais (UFOB, Campus SAMAVI/BA); Euzébio Araújo - Conselheiro Tutelar (SAMAVI/BA), estudante do curso de Serviço Social (Universidade Pitágoras- Unopar); Benice de Ataide - Psicóloga, Servidora Pública Municipal (Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CREAS - SAMAVI/BA)

Propostas de intervenção para além do manicômio: a importância do movimento da Luta Antimanicomial e do Trabalho Territorial

Horário: das 16h às 18h

Mediação: Thaís Guimarães - Assistente Social  (UFOB, Campus LEM/BA); Lorenna Reis – Graduada em Psicóloga (Unime); Pós-graduada  Gestão em Saúde Pública (UESC BA); Servidora -Psicóloga (UFOB, Campus Centro Multidisciplinar de Bom Jesus da Lapa).

Convidados: Ludmila Cerqueira - doutora em Direito (UnB); Professora Adjunta (UFPB). Coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania. Luís Carvalho – Membro da Associação Piauiense de familiares e Usuários de Álcool e outras drogas.

Sexta-feira (21)

Um bate papo com a Aliança Nacional LGBTI+

Avante ao combate de violências LGBTfobicas!

Horário: das 16h30 às 18h30

Mediação: Arthur Viana - Estudante do curso de Licenciatura em Química  (UFOB, Campus Barreiras/BA); Representante Discente do CCET (UFOB, Campus Barreiras/BA); Membro do Coletivo Mocambo e do Coletivo Dezembro  Arco-íris (UFOB, Campus Barreiras/BA).

Convidades: Milena Passos - Coordenadora da Aliança Nacional LGBTI+  Estado da Bahia; Toni Reis - Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+ Brasil.