OUVIDORIA


A Ouvidoria concretiza o objetivo de garantir a transparência e a participação coletiva no processo de construção permanente de uma universidade plural e democrática. Não possui poder decisório, mas propositivo e pedagógico, pois sua finalidade é também harmonizar as mais diversas opiniões, interesses e demandas surgidas na gestão pública. A atenção às necessidades dos cidadãos no contexto da universidade demonstra que se acredita na palavra como uma das principais expressões de humanidade.

Suas ações têm por objetivo aprimorar os serviços prestados, ampliar os canais de participação social na avaliação institucional, incentivar o exercício dos direitos dos cidadãos e contribuir para a formulação de políticas públicas. A UFOB acredita que as manifestações apresentadas à Ouvidoria são importantes para a atuação dos dirigentes da universidade e favorecem a efetivação de mudanças.

As solicitações de orientações podem ser realizadas presencialmente ou pela Plataforma Integrada de Ouvidorias e Acesso a Informação – FalaBR, para o registro das manifestações (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios).

Faça agora mesmo a sua manifestação (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios)

Notícias

IX Encontro dos Serviços de Informações aos Cidadãos (SICs) das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil

Data: 16 a 18/11 Local: Universidade Federal da Bahia - Salvador Chamada para artigos e relatos de experiência, prazo até 15.10, confira o edital! Site para inscrições: https://www.even3.com.br/ixencontrosic2022/

VIII Encontro SICS

A Ouvidoria da Universidade Federal do Oeste da Bahia estará presente no VIII Encontro de Serviços de Informações aos Cidadãos (SICs) das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil, apresentando no dia 26/11/2021 um relato de experiência com o tema: “Solicitante Frequente e Abuso de Direito”, pela Gestora Andrea Santana Leone de Souza. O painel de experiências programado para o dia 26/11 terá início às 15h.

CONSELHO DE USUÁRIOS

Você é usuários dos serviços prestados pela UFOB? Tem ideias de como melhorar esses serviços? Seja um Conselheiro Voluntário e contribua com soluções para melhorar o atendimento às necessidades da população!

Informações de Contato

Ouvidora: Andréa Santana Leone de Souza | Data de ingresso no cargo: 16/11/2020 | Currículo

Os atendimentos estão sendo realizados de segunda à sexta das 08h às 12h / 14h às 17h, mediante agendamento por e-mail ou whatsapp. 

Endereço temporário: R. da prainha, nº. 1326 - Morada Nobre, Barreiras - BA, 47810-047, Prédio 1, Sala 24.

E-mails: ouvidoria@ufob.edu.br | sic@ufob.edu.br

Whatsapp: 77 3614-3509

Instagram: @ouvidoria.ufob